Tudo sobre cílios: extensão, volume e arraso!

0 Comentários

Beleza Simples

Tudo sobre cílios: extensão, volume e arraso!

Em uma boa maquiagem, os cílios são sempre um destaque à parte! Muitas pessoas, assim como preenchem suas sobrancelhas, buscam técnicas para deixar os cílios incríveis pelo maior tempo possível! Afinal de contas, o mercado para a transformação e alongamento de cílios mudou bastante nos últimos anos, desenvolvendo formas de deixar os fios com mais volume, mais longos, mais curvados, etc. Mas como escolher a melhor e mais duradoura técnica para o resultado que você pretende? É sobre isso que vamos falar hoje e esperamos que você consiga decidir pela melhor opção para deixar seus cílios do jeitinho que você gosta. Confira!

Qual a diferença entre Alongamento e Extensão de Cílios?

Para começar a entender o mercado e as técnicas, primeiro, precisamos compreender algumas diferenças fundamentais entre as formas de cuidar dos cílios:

Alongamento de Cílios:

Nessa técnica, os fios artificiais são implantados, um a um, no fio natural. O foco nessa técnica é alongar os cílios mesmo, aumentando o tamanho deles

Extensão de Cílios:

Aqui, o procedimento é feito inserindo tufos de fios bem finos entre os fios naturais, para dar maior volume com efeito de “leque”. Dentro dessa necessidade de volume, encontramos técnicas como o Volume Russo, por exemplo.

tipos de extensão de cílios

Volume Russo

Essa técnica que caiu no gosto das consumidoras, como já explicamos acima, visa dar mais volume aos fios após a aplicação de microtufos para criar um efeito mais cheio. Esses tufinhos são criados manualmente, na hora de aplicar mesmo, e necessitam de muita habilidade para que o resultado seja satisfatório e natural. A vantagem do Volume Russo é que não afeta a integridade dos seus cílios naturais e não danifica em nada nem seus fios, nem a pele. Os tufos, geralmente, são unidos por uma mesma base e colocados entre os cílios originais.

Técnica Fio a Fio

Como o próprio nome sugere, essa técnica oferece uma aplicação de cílios de maneira individual e sobre os fios naturais, com tamanho, espessura e curvatura decididos de acordo com o gosto da pessoa. Ela serve para quem tem cílios curtinhos e, também, para quem quer preencher falhas ou irregularidades. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a técnica não fica artificial e doa um ar bem natural ao look, com o bônus de substituir a aplicação de cílios postiços e até mesmo do rímel na hora de fazer a maquiagem.

Alguma das técnicas é prejudicial aos olhos?

Definitivamente, não! Porém, alguns cuidados devem ser tomados na hora de optar por alguma das duas:

  • ter disciplina nos cuidados após a aplicação;
  • procurar profissionais qualificados e de confiança;
  • conversar com o profissional e pedir mais informações sobre o material que será utilizado;
  • informar sobre a existência de algum tipo de alergia aos componentes que serão utilizados;
  • pentear os fios todos os dias, para manter o alinhamento e a limpeza.

cuidados com a extensão de cilios

Os fios irão cair ou eu terei que retirá-los?

Essa é uma dúvida recorrente! Muitas pessoas, após o procedimento, ficam preocupadas com a durabilidade do material e do efeito e, por isso, tendem a querer retirar os fios depois de um tempo. O ideal é deixar claro que os fios colocados vão cair naturalmente, ou pelo desgaste do material fixador, ou pelo crescimento dos fios naturais. É bom não fazer a retirada manual por conta própria, uma vez que isso pode levar junto os seus cílios e causar falhas e até mesmo alguma lesão. Então, aproveite ao máximo e sem tentar arrancar!

Quais os produtos posso usar após o procedimento?

Depois que você faz alguma das técnicas é bom que você não use nada além de água e sabão nos primeiros dias, até porque os fios precisam fixar e alguns produtos demaquilantes ou loções específicas podem conter ativos que tirem a eficácia durante esse processo. Porém, após o tempo de fixação, sua rotina de maquiagem pode seguir tranquilamente! Apenas evite usar rímeis à prova d’água e sempre aplicar o produto nas pontas dos fios (ao invés de aplicar desde a raiz).

diferença entre alongamento e volume dos cílios

Existe tempo de pausa entre uma aplicação e outra?

Sim! O tempo mínimo entre uma aplicação de extensão e outra é de 30 dias para que seus cílios naturais se recuperem, cresçam e fortifiquem o suficiente para uma nova aplicação. Você vai notar que, cuidando direitinho, esse tempo nem será sentido, já que o efeito pode levar muito tempo para se perder e requerer uma nova aplicação. Então, apenas tenha paciência com seus novos fios e curta muito esse look poderoso!


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados