Tipos de Shampoo

0 Comentários

Beleza Simples

Tipos de Shampoo

Shampoo: sim, apesar de ser um produto já conhecido da rotina de todos nós, ele pode ter várias versões. Será que você conhece as principais opções e para que servem?

A função do shampoo

A função do shampoo é promover a correta limpeza do couro cabeludo e fios. Além, é claro, de preparar os cabelos para receber o tratamento. É legal frisar que a correta aplicação do produto pode fazer diferença para fios mais saudáveis e resistentes.

como aplicar shampoo corretamente - portal beleza simples

Quais são os tipos de shampoo que existem?

Para que você sempre escolha aquele produto mais adequado à necessidade atual do seu cabelo, é imprescindível saber as diferenças:

beleza simples shampoo transparente

Shampoo Transparente:

Seja com cor ou não, os shampoos que são transparentes costumam promover uma limpeza média. Ou seja, não é um shampoo tão suave como os shampoos perolados, por exemplo, mas também não é tão forte quanto um shampoo antirresíduos. É uma ótima pedida para cabelos com raiz mais oleosa!

beleza simples shampoo leitoso

Shampoo Leitoso:

Esse shampoo geralmente tem uma textura mais densa e apresenta cor mais “pastosa”. Promove uma limpeza mais suave e pode ter ativos de tratamento (em menor concentração do que as máscaras e condicionadores, claro). Indicado para cabelos com coloração, por exemplo, pois promove uma limpeza mais suave.

beleza simples shampoo perolado

Shampoo Perolado:

Geralmente são os shampoos recomendados para o dia a dia da maioria dos tipos de cabelos. Também existem shampoos perolados para tipos específicos de fios, como os shampoos matizadores para cabelos loiros (que possuem na sua fórmula a pigmentação azul) ou shampoo matizador para cabelos vermelhos, que possui pigmentação vermelha.

Shampoo Detox:

É aquele shampoo perfeito para eliminar com mais profundidade o acúmulo de resíduos no couro cabeludo e nos fios, porém, sem ressecar demais. Na Left Cosméticos, por exemplo, você encontra o Shampoo Detox de Abacaxi e Gengibre, que é perfeito! Pode ser usado em todos os tipos de cabelos, inclusive os com química (caso o fabricante não indique o contrário). Só não recomendamos muito para quem usa coloração (principalmente fantasia), pois pode desbotar um pouco a cor.

Shampoo Antirresíduos

É, de todos, o shampoo que promove a limpeza mais forte. Por isso, é indicado o seu uso somente a cada 15 dias ou se houver necessidade de uma limpeza muito mais profunda. Pode ressecar os fios.

beleza simples quando usar cada shampoo

Shampoos no Cronograma Capilar

Sim, você também pode seguir uma rotina de “Cronograma Capilar” com seus shampoos. Ou seja, basicamente você utilizará os shampoos equivalentes a cada etapa, explico a seguir:

  • No dia que você realizar uma hidratação, opte por shampoo mais suave e, se possível, aqueles que são geralmente indicados para cabelos mais secos ou ressecados.
  • Já na etapa de nutrição, você pode usar um shampoo recomendado para cabelos coloridos, por exemplo, pois eles geralmente possuem ativos desta etapa também!
  • Quando o assunto é reconstrução capilar, podemos ir para os shampoos que são indicados para cabelos danificados, pois eles costumam limpar de forma “média”, mas também depositar ativos que dão força!

 

Se você não quiser pensar nisso cada vez que fizer seu tratamento capilar, um bom Shampoo Detox é uma boa pedida, já que ele vai limpar na medida e deixar seu cabelo preparadíssimo para um tratamento de respeito!

Shampoo Importado é diferente?

Não! O mercado cosmético brasileiro é uma dos mais fortes na área da beleza, especialmente de cabelos. Muitas marcas nacionais têm produzido produtos de excelente qualidade, sendo até mesmo superiores aos de marcas gringas conhecidas. Não escolha seu shampoo baseado nesse critério! Se preciso for, busque resenhas na internet, envie mensagens para a marca, enfim, faça uma busca sobre aquele produtinho que te encantou!


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados