Técnica LOC: o que é e como fazer

0 Comentários

Beleza Simples

Técnica LOC: o que é e como fazer

LOC: o que é isso? Quem tem cabelos cacheados naturalmente vive em um mundo onde existem várias técnicas de cuidados e finalização dos cachos. E uma das técnicas mais queridas é a técnica LOC. Já ouviu falar? Quer aprender mais sobre ela? Então confira o post até o final, explicaremos direitinho para você obter o melhor da técnica no seu dia a dia!

O que é LOC?

A técnica LOC é um modo de finalizar / pentear os cachos logo após a lavagem. Seu nome é a sigla que representa, na ordem, cada passo dessa técnica: LÍQUIDO, ÓLEO E CREME.

A técnica busca dar aos cachos tudo o que precisam, na dose certa, mas com o uso de produtos sem enxágue. Perceba que temos um "mini cronograma capilar" nessa composição:

  • Líquido é o que vai hidratar os fios e manter a umidade natural;
  • Óleo é o que vai nutrir (principalmente comprimento e pontas);
  • E o creme irá finalizar o serviço e manter os demais elementos equilibrados, no interior da fibra.
como fazer a técnica LOC

Como fazer a técnica LOC?

A técnica é simples e não tem segredo! Você pode fazê-la:

  • após a lavagem dos fios;
  • na hora de arrumar novamente as madeixas pela manhã (desde que o óleo não seja muito pesado).

 

1) LÍQUIDO (umedecer os fios): pode ser com água mesmo, já que após o banho os cabelos já estarão molhados. Ou você pode utilizar um borrifador com alguma mistura que você goste: soro fisiológico, água com vitaminas, etc. Deixe os fios bem úmidos, mas não pingando!

2) ÓLEO (dê preferência aos 100% vegetais ou óleos capilares siliconados, totalmente livres de óleos minerais ou parafinas): aplique algumas gotas de óleo nas mãos e esfregue-as, aquecendo levemente o produto. Vá distribuindo mecha a mecha, sempre em quantidades moderadas (afinal, é uma finalização e não uma umectação). Garanta que todas as mechas estejam com óleo suficiente, mas não em exagero;

3) CREME (creme para pentear favorito, escolhido de acordo com seu tipo e curvatura de cacho): distribua o creme mecha a mecha, sempre enluvando e também moderando na quantidade, afinal, você já aplicou um óleo anteriormente e a combinação pode pesar. Faça uma fitagem, passando cada mecha entre os dedos e definindo os cachos.

Dica extra - como fazer fitagem:

dicas como fazer fitagem

* Créditos na imagem

 

Tchanam! Pronto!

Agora é só esperar secar naturalmente e conferir a definição e o brilho que esse tipo de finalização doa aos cachinhos! Fácil e super simples e, dependendo da sua rotina, garante vários day-afters.

E você, já conhecia a técnica? Gosta? Tem alguma dica extra a acrescentar? Divida conosco!


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados