Pré-poo: o que é, como fazer e receitas

4 Comentários

Beleza Simples

Pré-poo: o que é, como fazer e receitas

Pré-poo: será que é só para cacheadas?

Quem não AMA novas formas de cuidar dos cabelos para tornar a rotina mais fácil? Hoje falaremos de uma técnica que é perfeita para a proteção e a nutrição dos fios, especialmente para pontas ralas e danificadas! A técnica do Pré-Poo é o tema da vez e não, não é só para cacheadas!

Quer saber tudo sobre pré-poo? Então vem com a gente!

O que é Pré-poo?

Como o próprio nome sugere, o pré-poo é um tratamento que você faz antes do shampoo. Ou seja: é algo que irá cuidar dos seus fios e, ao mesmo tempo, protegê-los das ações indevidas dos surfactantes contidos no seu produto de lavagem.

O que são surfactantes?

São substâncias utilizadas para a limpeza dos fios. Os shampoos contém sempre algum ativo surfactante, que é o que realizará a limpeza do couro cabeludo e fios.

Como funciona a limpeza no pré-poo?

A higienização dos seus cabelos, quando se realiza uma rotina de pré-poo, é feita sem que a hidratação e a nutrição naturais dos seus cabelos sejam retiradas juntos da sujeira e impurezas.

Qual o principal benefício do pré-poo?

O pré-poo preserva muito as pontas dos seus fios! Pois além de doar nutrição, vai promover uma espécie de blindagem, prevenindo o ressecamento. Além disso, se você faz alguma química como alisamentos ou coloração, a duração será maior e você manterá a fibra capilar mais forte e menos suscetível à quebra.

Receita de Pré-poo Hidratante

Uma receitinha perfeita para cabelos secos e ressecados é essa! O pré-poo hidratante vai potencializar a hidratação do fio e prevenir ainda mais o ressecamento.

PrepooHidratante

 

Qualquer tipo de cabelo pode fazer o pré-poo?

Sim, todos os tipos de cabelos podem fazer o Pré-poo. Claro que, dependendo do seu tipo, a misturinha vai variar com ingredientes mais ou menos potentes, para tratar cada caso específico.

Por exemplo, existem Pré-poos para cabelos com danos, pré-poos mais hidratantes para cabelos com menos danos, pré-poos mais nutritivos caso seus fios sejam muito ressecados… Enfim: cada caso é um caso, mas todos podem obter benefícios!

Pré-poo para Cabelos Oleosos e Finos

Esse é um tipo de cabelo que parece difícil tratar. Tudo que a gente aplica, faz com o receio de "pesar", não é verdade? Mas mesmo o cabelo oleoso e fino pode se beneficiar da técnica, confira!

PrePooEngrossador

 

Quais os melhores ingredientes para fazer Pré-poo?

Como dissemos, depende do seu tipo de cabelo. Porém, o básico para um bom pré-poo é:

  • uma base branca neutra (um creme de hidratação ou condicionador de sua preferência);
  • uma fonte de nutrição (óleos ou manteigas vegetais);
  • e uma fonte de hidratação (vitaminas, soro fisiológico, chás, água, etc).

Qual quantidade colocar de cada produto?

Sempre coloque na proporção que você acha necessário para suprir as necessidades dos seus fios. Atente-se ao tamanho do cabelo e à porosidade (cabelos porosos "sugam" mais produto).

Importante: sempre faça a mistura exata para a utilização no dia, ok? Nada de preparar grandes quantidades e deixar guardado. A mistura caseira pode se alterar ao ponto de anular o efeito ou até mesmo causar um resultado indesejado.

O pré-poo tem contra-indicação?

São poucas as observações para quem quer fazer a técnica sem correr riscos: usar a medida certa de produtos, ter atenção aos ingredientes utilizados e respeitar a necessidade dos fios. Ah! Outro ponto: a mistura pode e deve ser aplicada da raiz às pontas, massageando bem o couro cabeludo, só evite essa região se você sofrer com oleosidade excessiva.

Tirando esses pontos, não há contraindicações na realização do Pré-poo.

Pré-poo para engrossar os cabelos? Como assim?

Sim, tem receitinha de mistura para pré-poo que ajuda a dar aquela sensação que o fio "encorpou". Veja abaixo:

PrePooHidratante

Em quanto tempo meus fios sentirão os benefícios?

Tempo de tratamento é algo sempre relativo com qualquer técnica capilar. Mas no caso do pré-poo, os benefícios já aparecem desde a primeira aplicação! É claro que, quanto mais você faz, mais sente os efeitos de cuidado e proteção, o que o torna um passo super válido de ser inserido na rotina. Mais maleabilidade, hidratação e força, mesmo após a ação do shampoo.

Posso finalizar o cabelo com escova e chapinha?

Sim! O Pré-poo, por ser um tratamento feito antes da lavagem, não terá seu efeito alterado na hora da finalização. Mas atenção: essa técnica não dispensa usar leave-ins e protetores térmicos na hora da fonte de calor, ok?

É extremamente necessário que você utilize tais produtos de proteção, normalmente, para não correr o risco de danificar seus cabelos. O mesmo serve para cacheadas e crespas que curtem secar os fios com difusor: o Pré-poo é uma super ajuda, mas os cuidados na hora da secagem permanecem os mesmos, ok?

PrePooNutritivo

E o que posso esperar de resultados / benefícios?

É claro que o pré-poo sozinho não substitui um bom Cronograma Capilar, mas serve como um complemento para garantir a saúde dos fios da raiz às pontas! Com ele você terá:

  • Fios mais fortes e protegidos;
  • Nutrição e Hidratação intensa;
  • Proteção contra os efeitos dos sulfatos pesados;
  • Efeitos prolongados das químicas (alisamentos e colorações);
  • Combate ao frizz;
  • Cutículas mais seladas e resistentes;
  • Brilho intenso;
  • Pontas bem cuidadas;
  • Praticidade.

10 receitas de pré poo de graça

 

Viu só quantos ótimos motivos você tem para testar o Pré-poo agora mesmo? Experimente e veja como seus fios agradecerão esse carinho a mais na sua rotina de cuidados!

_

#MeAjudaLeft quais são os produtos indicados nas receitinhas? 

Máscara Banho de Cristal

Máscara Nano Reposição Iônica

Máscara Umectação Termal


4 Comentários

  • 15 Jun 2020 Marília Afonso

    Tenho o cabelo vermelho, posso fazer o pré poo antes da matização ?

  • 15 Jun 2020 Fabiana

    Para cabelos com progressiva pontas ressecadas e frizz qual melhor produto do pré poo para fazer

  • 15 Jun 2020 Viviane Aparecida Oliveira da Silva

    Estou em transição capilar quais os produto certo que posso utilizar pra um crescimento pra mim poder cortar e não ficar mto curto e depois manter pq meu cabelo ele é do tipo crespo na raiz Ms depois forma cacho Ms pontas tem alguma dica? Obrigado

  • 15 Jun 2020 Luiza

    Oi, eu queria saber se posso usar creme de pentear para fazer o pré poo.


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados