Pré-poo especial de verão!

0 Comentários

Beleza Simples

Pré-poo especial de verão!

O verão está bombando para a felicidade de alguns! Risos! Com ele, os cabelos começam a sentir os efeitos do sol, do calor, da água do mar e da piscina, suor, poeira, vento, etc. Quando os cabelos são finos, frágeis, quimicamente tratados ou coloridos, parece que sofrem ainda mais... Em uma rotina tão intensa (como é a do verão), é necessário fazer sempre uma boa lavagem para remover as impurezas. Como lavar com frequência sem deixar os fios ainda mais danificados? A resposta é simples: pré-poo nele!

Mas o que é esse tal de Pré-poo?

O pré-poo é uma técnica criada para realizar um tratamento nos fios ANTES da lavagem com o shampoo. Serve para proteger os cabelos da ação dos sulfatos e demais detergentes, doando mais força, densidade e equilíbrio. A técnica do pré-poo consiste em aplicar nos cabelos (sempre antes de lavá-los, como já dissemos) alguma mistura que contenha:

  • um creme de base (que pode ser uma máscara ou condicionador);
  • vitaminas (componente hidratante);
  • óleos vegetais (componente de nutrição).

Hoje trouxemos para você algumas receitas bem legais de pré-poo para fazer durante o verão e dar um “up!” extra aos cuidados rotineiros. Atenção: perceba que separamos uma receitinha para cada etapa do seu cronograma capilar, assim, você turbina ainda mais os resultados do seu tratamento. Confira!

agua de coco na hidratação com pré-poo

Pré-poo Hidratante para depois da praia!

Ingredientes

  • 4 colheres de creme branco / condicionador
  • 1 tampinha de Pró Vitamina B5 (Pantenol)
  • 4 colheres de água de coco natural

Como fazer:

Misture tudo em um recipiente até que fique homogêneo. Aplique nos cabelos úmidos a secos (passe uma água após o banho de mar para retirar o excesso de sal, mas mantenha os fios enxutos, quase secos para a aplicação). Distribua a mistura mecha a mecha, enluvando bem. Pause por 30 minutos (no mínimo) e depois lave os cabelos normalmente.

*não aplique shampoo nos fios na hora da lavagem. Aplique sempre no couro cabeludo e traga para comprimento e pontas apenas a espuma formada.

pre poo como fazer

Pré-poo Nutritivo de Coco “caliente”!

Ingredientes

  • 4 colheres de creme branco / condicionador
  • 2 colheres cheias de Óleo de Coco
  • 1/2 colher de Óleo de Rícino

(se seus cabelos forem muito volumosos ou compridos, ajuste as quantidades de acordo com a sua necessidade)

Como fazer:

Misture tudo em um recipiente até que fique bem homogêneo, mas fluido. Aplique nos cabelos secos, mecha a mecha, enluvando bem. Dê o tempo de pausa: 30 minutos em cabelos ressecados ou 15 minutos em cabelos normais a mistos. Depois lave os cabelos normalmente.

pré poo reconstrução capilar

Pré-poo Reconstrutor Tropical

Ingredientes:

  • 3 colheres de creme branco / Condicionador
  • 2 colheres de Queratina Vegetal líquida
  • 1 colher de óleo e Rícino
  • 1 colher bem cheia de Vinagre de Maçã

Como fazer:

Misture tudo em um recipiente até que fique uma mistura fluida e homogênea. Aplique nos cabelos secos, mecha a mecha, apenas no comprimento e pontas. Pause por 20 minutos e depois lave os cabelos normalmente.

Vou perceber diferença logo na primeira aplicação?

Sim! O pré-poo é uma técnica de proteção capilar que faz toda a diferença desde a primeira vez que você faz. A textura e o alinhamento dos fios melhoram consideravelmente, principalmente após o uso do shampoo e a finalização dos fios com seu condicionador e leave-ins favoritos. Você sente que os fios já não ressecam tanto com a lavagem e ficam com mais brilho e movimento.

A frequência ideal de aplicação da técnica vai depender da necessidade dos seus fios, não recomendamos diariamente. Experimente, de início, a cada 7 ou 10 dias.

E então, vamos continuar curtindo o verão com os cabelos maravilhosos e muito bem cuidados? Vamos, sim!

Ah, para você que precisa de dicas de quais produtos usar, consulte o texto completo que fizemos com receitas de pré-poo, clique aqui.


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados