Óleo de Coco para a pele: como usar?

0 Comentários

Beleza Simples

Óleo de Coco para a pele: como usar?

Óleo de coco nos cabelos já é de praxe na rotina daquelas que acompanham as receitinhas de beleza mais naturais de beleza, mas, e que tal aplicar óleo de coco na pele?

Sabemos que em um primeiro momento a ideia de ter a pele toda lambuzada de óleo para fazer qualquer tratamento pode dar "repulsa", mas não se renda a essa sensação! Descubra conosco o porquê vale tanto a pena inserir essa maravilha em sua rotina de beleza!

Benefícios do óleo de coco para a pele

O óleo de coco é extraído da própria fruta ou dos grãos do coco secos. Existem duas formas de extração desse óleo: a frio, pela prensagem dos grãos ou pelo aquecimento para separação do óleo e da polpa.

O óleo de coco é rico em ácidos graxos e vitaminas A e D. Ele combate os radicais livres e é perfeito como hidratante para pele e cabelos, fazendo a reposição da camada lipídica e mantendo a água no interior dos tecidos por muito mais tempo. Ele age na melhora do ressecamento, das coceiras, descamações, aspereza e rachaduras (como as que acontecem nos calcanhares e cotovelos, por exemplo). Por ter alto poder de absorção, pode ser usado por todos os tipos de pele (e em todas as regiões).

usos do óleo de coco na pele

Como utilizar o óleo de coco na pele?

Existem diversas formas de usar o óleo de coco na pele. Fica até difícil dizer qual dessas formas é a melhor, então, vamos falar um pouco de todas:

  • ÓLEO DE COCO PURO: pode ser aplicado a qualquer momento, sempre de acordo com a sua necessidade. Porém, quando se trata da pele do rosto, o melhor aplicar antes de dormir e enxaguar levemente para equilibrar a quantidade de óleo que você precisa deixar na pele, de acordo com o seu tipo (seca ou oleosa). Esse também é o melhor horário porque durante nosso período de sono a pele tende a absorver melhor os nutrientes e metabolizá-los de maneira equilibrada e efetiva. Pegue algumas gotas do seu óleo de coco com as pontas dos dedos e, com a face completamente limpa, aplique em movimentos circulares, caprichando na massagem nas regiões mais necessitadas.

misture óleo de coco e creme

  • MISTURINHAS COM ÓLEO DE COCO: o óleo de coco também pode ter um desempenho muito bom quando agregado aos seus hidratantes faciais (ou corporais, claro). Os resultados são de maciez e viço, mas com um toque leve e não gorduroso (lembre-se sempre de atentar-se à quantidade). Mas um detalhe importante é: faça a mistura na palma da mão, no ato da aplicação. Nada de adicionar o óleo ao pote do hidratante, sob risco de alterar sua fórmula e acabar estragando seu produtinho querido.
  • COMO PRIMER: já tentou aplicar algumas gotas do seu óleo de coco antes de fazer sua maquiagem? Faça o teste e comprove como a pele fica muito mais bonita e com um glow super charmoso. O óleo melhora a elasticidade da pele e, por isso, ele age de modo a aumentar a fixação e aderência dos produtos de maquiagem. A aplicação da make também fica muito melhor e o resultado tem muito mais viço, aspecto saudável e de pele naturalmente jovem e bonita. Experimente e compartilhe conosco!

óleo de coco como demaquilante

  • COMO DEMAQUILANTE: aposte no óleo de coco e veja como é simples e fácil limpar a sua pele em pouco tempo e de forma otimizada. Basta umedecer um algodão com uma quantidade razoável do seu óleo e aplicar normalmente sobre a pele que deseja demaquilar. O óleo tem o poder de diluir até mesmo substâncias impermeáveis, logo, ele irá remover todos os produtos aplicados e deixará a pele pronta para a lavagem posterior (que, a propósito, será muito mais suave, já que o óleo ajudará a manter a camada lipídica preservada).

     

  • DICA PARA OS BOYS: tem marido, namorado, irmão, tio, pai, etc... E quer ajudá-los a ter uma pele mais saudável antes, durante e após o barbear, por exemplo? Então deixe sempre disponível um bom óleo de coco para que ele possa aplicar quando precisar. Os óleos ajudam a acalmar a pele e minimizar os efeitos de irritação causados pela lâmina de barbear. E como são apenas algumas gotinhas, dá pra dividir numa boa (e, quem sabe, ainda usar como argumento para que comprem juntos as próximas unidades rsrs). Ah, claro que essa dica também é de ouro para quem se depila com lâmina. Pode utilizar que é sucesso: pele calminha, mais hidratada e livre de poros inflamados ou pelos encravados. Isso sem falar que para os barbudos da sua vida, ele ainda ajuda a manter os fios da barba saudáveis e bonitos.

óleo de coco na barba

POSSO USAR ÓLEO DE COCO EM PELE OLEOSA?

Pode usar sem medo! O óleo de coco pode agir justamente para equilibrar a produção da oleosidade saudável da sua pele, tratar problemas como a acne e demais lesões, ainda ajuda a manter a hidratação da pele na medida certa, doando viço e elasticidade. Ele é rico em ácido linoleico, responsável por equilibrar os tecidos, por controlar a produção de sebo e reduzir drasticamente a reação inflamatória do excesso de produção de óleo (que causa acne, por exemplo). Pode usar e comprovar sua eficácia no dia a dia!

E aí, gostou das dicas? Tem mais alguma?


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados