O que é e como fazer o Baby Hair?

0 Comentários

Beleza Simples

O que é e como fazer o Baby Hair?

Com certeza você já sabe o que é o baby hair, mas não associou o nome ao penteado. Essa finalização foi muito popular nos anos 90, principalmente nas musas do estilo Rap e HipHop. O estilo baby hair se popularizou principalmente nos Estados Unidos e era comum ver cabelos com aqueles fiozinhos demarcados na testa e têmporas marcando a moldura do rosto.

Baby Hair

Mas o que é Baby Hair?

Na tradução livre para o português, baby hair significa “cabelo de bebê”. São fios mais curtos e finos que nascem ao redor do rosto, os primeiros fios da linha capilar. Enquanto crianças, esses fios têm a função de proteger o rosto, atualmente, são muito associados a estética.

 

De onde surgiu o Baby Hair?

Ainda não sabemos ao certo de onde surgiu a técnica do baby hair, contanto os primeiros registros foram da maravilhosa Josephine Baker, atriz e musa inspiradora de Pablo Picasso e Christian Dior. Josephine também foi dançarina, cantora e ativista pelos direitos civis. Sabe a bonequinha Betty Boop? Ela também foi inspirada em Josephine Baker!

Josephine Baker Baby Hair

 

Como fazer Baby Hair?

Antes de te passar o tutorial completo de como fazer o famosinho, separe ai: uma escovinha (pode ser até de dentes, mas nova, né?!) e um fixador (vai dar mais certo se for uma Cera Matte ou uma pasta modeladora, quem sabe até um gel mais potente...).

Você começa penteando o cabelo todo para trás e fazendo um coque bem firme. Em seguida, com auxílio de uma escovinha, puxe os cabelinhos – bem de leve - para frente e já firme-os com auxílio do produto modelador. Por fim, ajeite os baby hairs da lateral da cabeça e faça as ondinhas.

Prontinho! Você pode soltar o cabelo em seguida ou manter preso no coque, você que manda!


Então, nada de se preocupar com os fios mais fininhos que nascem ao redor da cabeça, eles podem virar seu melhor aliado e doar muito estilo para você...basta saber finalizar direitinho.


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados