Maquiagem: dicas para um delineado perfeito!

0 Comentários

Beleza Simples

Maquiagem: dicas para um delineado perfeito!

Ah, o delineador! Convenhamos: ele pode ser um dos maiores "inimigos" das iniciantes em maquiagem, por ser um dos itens mais difíceis de aplicar. Mas o delineador também é um dos produtos fazem a maior diferença no resultado de uma boa makeup. Ele realça o olhar e deixa qualquer pálpebra com um destaque irresistível. Se você também quer dicas para acertar no delineador, confira agora algumas

Mantenha a mão bem leve

Quando você “força” demais o pincel para passar o delineador (qualquer que seja o tipo escolhido), seu olho pisca involuntariamente e, desta forma, o produto borra. Quanto mais leve você deixar a mão, melhor o traço fica.

Treino, treino e mais treino!

Não é de primeira que você vai conseguir um delineado perfeito, infelizmente. Aqui a dica é ter muita paciência e treinar sempre que possível. Tire umas horinhas para ficar brincando de delinear! Além de aperfeiçoar os traços, você ainda faz desse momento algo só seu, pra se embelezar, se olhar, se admirar. É quase uma “terapia” e pode ser bem divertido.

tiops de delineado

Aquela ajudinha super útil no delineado!

Se você não tem muita prática com delineadores, tente começar utilizando um lápis de olho simples para dar uma base ao traçado. Desenhe da metade da pálpebra para o canto de fora primeiro, de maneira suave e precisa. Depois, finalize o traço levando-o da metade até o canto interno dos olhos (próximo ao canal lacrimal). Fazendo o desenho por partes, tudo pode ficar mais simples. Depois é só aplicar o delineador líquido, em gel ou em caneta por cima do desenho feito a lápis. Essa dica, inclusive, pode até aumentar a durabilidade da maquiagem.

Utilize um apoio!

Para ter muito mais precisão na hora de traçar seu delineador, ter um ponto de apoio é fundamental. Então, o pulo do gato é: apoie bem seus braços e mãos na hora de usar o delineador. Outra dica importante é apoiar o dedo mindinho na bochecha para dar mais estabilidade na hora de traçar.

como fazer delineado sem borrar

Um erro comum ao delinear...

Sim, sabemos que muita gente faz isso, porém, vale sempre essa dica: não estique a pálpebra na hora de delinear. Quando você a estica a sua pálpebra e faz o desenho, ao soltá-la, provavelmente ela irá enrugar e o traço irá borrar (principalmente se o delineador não secar o suficiente). O produto também pode entrar nas pequenas ruguinhas que temos na base da pálpebra e se espalhar, deixando o desenho totalmente sem definição.

A inclinação correta!

Essa dica é bem importante: mantenha a cabeça inclinada para trás na hora de desenhar o seu delineado. Assim, suas pálpebras abaixam naturalmente enquanto você olha no espelho. É quase a mesma posição de quando você olha para baixo para passar o rímel, sabe? Essa posição facilita muito para que o produto não borre. Mas lembre de esperar o produto secar um pouco antes de voltar a cabeça ao normal.

passo a passo como fazer delineado

E então, vamos treinar esse delineado para ficar com um olhar arrasador?


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados