Cortes Femininos Versáteis e Ousados: amamos!

0 Comentários

Beleza Simples

Cortes Femininos Versáteis e Ousados: amamos!

As novas técnicas de cortes femininos estão mandando embora o medo da tesoura, não concorda? Seja para fazer uma manutenção na saúde dos fios ou apenas para uma repaginada, os cortes são sempre uma ótima opção e estão cada vez mais ousados. Você é do tipo que quer apostar em alguns looks mais ousados, porém versáteis e charmosos? Então olha só as dicas que trouxemos para encher seu próximo corte de personalidade!

cortes femininos assimétricos - cabelos lisos

Cortes Assimétricos em fios lisos

Os cortes femininos assimétricos chegaram como um detalhe discreto em meados de 2016 com alguns repicados. A assimetria, porém, foi ficando cada vez mais mais ousada com o passar das estações e atualmente este corte se caracteriza por:

  • pontas desiguais, sendo um lado mais curto que o outro;
  • repicados que podem ir até a altura da orelha.

Este tipo de corte pode ser finalizado com penteados retos ou com um bom fixador para "bastante movimento". O bom é que você pode prender as laterais quando quiser um visual mais curtinho ou jogar todo o cabelo apenas para um lado, dando a impressão de um sidecut "fake". Ou seja: super versátil e cheio de estilo!

 

Assimétricos em Cabelos Cacheados

O que diferencia os cortes femininos assimétricos nos fios lisos e nos cacheados é justamente o "encaixe" das mechas. Os cachos podem ganhar mais volume com esse tipo de corte, valorizando a curvatura natural e ganhando mais movimento. Combina com mulheres que amam praticidade, já que a finalização dos cachos neste corte não precisa ser toda uniforme, afinal, quanto mais volume, melhor! Além disso, os fios mais curtos na nuca dão um frescor a mais (e gasta menos produto na hora de finalizar, ou seja, sem risco de pesar!). Uma ótima dica de produto para finalizar esse tipo de corte é um ativador para cachos em spray, mais leve!

Com franja, sem franja, com um lado maior, enfim: combina com o seu estilo! Ideal para quem está pensando em um "big chop" pós transição capilar, mas deseja cortes que não sejam tão curtos.

 

cortes femininos - curtos, estilosos e crespos

E os Cabelos Crespos?

Quer um motivo a mais para se jogar no Big Chop? Então vem que tem inspiração no ar! Os crespos podem usar e abusar de cortes femininos que valorizem o formato do rosto e a textura natural do fio, mesmo que os fios fiquem mais curtos.

Você pode aproveitar um grande corte desses para um ar "retrô" ou até mesmo remeter à cultura Black Power! A finalização dos fios em cortes assim também é super prática: pouco produto, amassar bem e deixar o volume aparecer em seu próprio ritmo. Além do corte, que tal também usar e abusar das cores em reflexos, para iluminar e contrastar ainda mais os fios?

E os acessórios? Ganham um destaque extra: brincos, tiaras, presilhas... Dá pra enfeitar, criar e esbanjar beleza onde quer que vá. Puro charme!

 

sidecut e undercut feminino

Cortes Femininos: Sidecut e Undercut

Os termos se parecem, mas a diferença básica é que o Sidecut é a raspagem dos cabelos na lateral da cabeça e o Undercut, a raspagem na nuca. Radical? Depende! Esse tipo de corte realmente requer coragem e desapego, mas o bom é que ele pode ser "disfarçado". Por exemplo: em cortes assimétricos você penteia o cabelo para a lateral afim de fazer um sidecut "fake". Já no Sidecut real você pode pentear os fios no sentido do lado raspado para "esconder" o corte naqueles dias que você não queira chamar atenção (ou em ocasiões que requeiram mais discrição). Fica ainda mais fácil esse disfarce no caso do Undercut, com a parte raspada na nuca. Mas vamos combinar: é uma delícia fazer esse corte.

E também vale tudo o que a imaginação mandar: raspado simples, com linhas, com desenhos, coloridos... Ou seja: dá pra brincar demais!

 

long bob em cabelo liso ou ondulado

Radical, pero no mucho: Long Bobs

Se você é do time que quer um corte diferente, mas sem ter que partir para um "curtinho" logo de cara, o Long Bob é, sem dúvidas, o corte mais versátil que você pode fazer. Ele vai bem com franja, sem franja, em cabelos ondulados, cacheados, totalmente lisos, enfim: vai bem! Se optar por pontas bem mais longas na parte da frente, o mesmo truque vale para você: prenda as laterais quando quiser um cabelo mais curto, ou estilize a frente quando quiser esbanjar o comprimento. Ter o cabelo do tamanho que achar melhor em cada ocasião? Pode apostar!

E você, já faz parte da turma do "cabelo cresce" e ama mudar de corte? Já apostou em algum desses ou está planejando fazer em breve? Esperamos que se inspire um pouquinho com a gente!


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados