Cortes 2020: quais as tendências para cabelos

0 Comentários

Beleza Simples

Cortes 2020: quais as tendências para cabelos

Em 2020 você decidiu que quer mudar o seu corte? E, para isso, precisa de boas referências do que será tendência em cortes e cores de cabelo para 2020? Vamos mostrar as principais tendências e, quem sabe, te ajudar a definir seu novo look para arrasar nesse ano que chegou! Vamos lá?

Os cortes de cabelo para 2020

cortes 2020 chanel

Corte Chanel

Sim, ele está de volta! O corte que já foi repaginado nos anos 90, voltou com tudo no começo dos anos 2000, está novamente em alta para 2020. E não tem muita firula, não: é o corte reto, com a nuca levemente menor do que as laterais, que se alongam até o queixo. Clássico! É o tipo de corte atemporal que cai bem com qualquer tipo e textura de cabelo, desde os extremamente lisos, até os cacheados. Depois do “start” que a Bruna Marquezine deu com um visual Chanel sofisticado, muitas mulheres resolveram aderir e, cá entre nós, estão amando!

short bob

Short Bob

Ainda na onda do Chanel, o corte Short Bob promete ser uma estrela à parte. Isso porque ele traz o mesmo conceito do corte clássico, porém, com um repicado que doa mais volume e movimento às madeixas. Na altura do queixo, é o tipo de corte que promete conquistar as onduladas e cacheadas pelo ar jovial e “bagunçadinho” que tem. Quem tem fios mais lisos pode obter o efeito desejado utilizando um babyliss para finalizar ou até mesmo um spray salino para dar aquele ar de praia ao look.

corte french bob

French Bob

E não é que mais um modelo bem similar aos já citados também promete fazer muito sucesso esse ano? Sim, o corte French Bob é quase igual ao Short Bob e acompanha praticamente as mesmas linhas e comprimentos, com um estilo bem repicado e muitas camadas para dar movimento. O que o diferencia é a franja repicada, mas bem demarcada, que deixa o corte ainda mais elegante e moderno. Com finalização cheia de ondas, o corte remete a um estilo retrô que segue a tendência para este ano.

pixie cut continua na moda

Pixie Cut ainda é tendência

O bom e velho “joãozinho”, que já está em alta há pelo menos dois anos, continua bombando e mostrando que o desapego com as madeixas mais longas virou moda e parece que veio para ficar. Para 2020, o Pixie vem bem repicado e com bastante movimento, com linhas bem demarcadas na nuca e até mesmo com discretas costeletas que se unem a uma franja alongada para deixar o look bem 70’s!

cortes cabelos grisalhos

Cortes em Cabelos Grisalhos

Isso mesmo! O movimento do cabelo natural saiu do âmbito da “textura” e alcançou com força a categoria “tempo”. O poder de assumir os fios grisalhos chegou e vem encantando cada vez mais, afinal, algumas coisas a gente simplesmente não pode controlar! O tempo chega, as características disso aparecem e existe muita, MUITA beleza a ser compartilhada em todas as fases da vida. Parece que a rotina de tingir os cabelos para disfarçar os fios brancos vai ficar cada vez mais para trás, hein? Aliás… Por falar em tingir, existe até quem venha apostando em um visual “grey” com luzes claríssimas e fios cinzas para dar mais ênfase ao visual. Fica lindo!

cherry blond 2020

Cherry Blonde

Essa é a onda que mistura tons mais claros de loiro com uma misturinha perfeita de rosa claro com laranjinha. É algo entre ser loira e ter fios em cor fantasia, mas com discrição. Porém, apesar de linda, temos que avisar que a cor desbota bem rápido e requer manutenção constante para se manter na tonalidade certa. Os fios também precisam estar bem claros para que o resultado seja satisfatório, então, é um look que vai precisar de muito cuidado, carinho e reconstrução para se manter saudável.

morena iluminada 2020

Castanho Iluminado (ou morena iluminada)

Para este ano, a cor que mais vem ganhando espaço é a que mistura um castanho profundo / mel com mechas bem finas em várias tonalidades. A intenção é iluminar o tom castanho, mas sem perder a profundidade da cor, deixando-a mais radiante e com um efeito tridimensional. A técnica, para dar um ar totalmente natural ao resultado, vem sendo feita à mão e preservando a raiz, com as pontas mais claras (mas não necessariamente como nas mechas californianas). Quanto mais irregulares forem as mechas e quanto mais tons forem misturados, mais charmoso fica.

E então, qual das principais tendências de cortes e cores de cabelo você pretende aderir nesse ano? Conta pra gente!


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados