Congelar sopas para aquecer seu inverno!

0 Comentários

Beleza Simples

Congelar sopas para aquecer seu inverno!

O friozinho chegou e não há nada mais convidativo para essa época do ano do que caldos e sopas bem quentinhos para ajudar a aquecer, não é mesmo? Será que congelar sopas é uma boa opção?

Já demos aqui receitas dos melhores caldos (simples e deliciosos), porém, muitas pessoas não têm tempo para cozinhar diariamente. E é nessas horas que entra em ação o nosso amigo congelador!

Não posso cozinhar caldos sempre, o que fazer?

Para que você tenha caldos e sopas à disposição quando quiser, a nossa dica é CONGELE! Existem alguns truques para congelar sopas corretamente e também para reaquecê-las. Essas dicas são uma mão na roda para quem quer ganhar tempo na cozinha e até mesmo para quem deseja ganhar um dinheiro extra revendendo esse tipo de refeição. Confira:

Quantidade certa!

Cuidado ao encher os potes! Opte sempre por congelar em pequenas porções de sopa e, na hora de preencher os recipientes, não encha até a tampa! Como as sopas têm muita água, elas "expandem" após o congelamento e pode romper o pote. Portanto, deixe sempre uns dois dedos abaixo da tampa.

Ponto dos legumes

Acerte no ponto dos Legumes! Quando sua sopa tiver legumes em pedaços, atente-se sempre para deixá-los cozidos, porém firmes. Assim, na hora de reaquecer sua sopinha eles continuarão macios e inteiros, sem virar um purê.
como congelar caldos e sopas

Congelar sopas com macarrão, ATENÇÃO!

Macarrão? É melhor sempre fresquinho! Quando o assunto é sopa com macarrão no meio, o ideal é que você congele apenas a base. Adicione o macarrão cozido na hora que for reaquecer. A massa, quando cozida, amolece demais. Na hora de descongelar ela irá se desfazer, enfim, não fica legal. Então opte sempre por um macarrão fresquinho na hora de esquentar sua sopa.

Isso também vale para outros ingredientes especiais

O mesmo vale para sopas que levem creme de leite, salsinha, ovos e ingredientes de cozimento rápido. Sempre evite o congelamento destes e adicione-os apenas na hora do aquecimento.

Quais as sopas e caldos mais indicados para congelamento?

Ah, mas não tenho como ficar cozinhando complemento a cada reaquecimento de sopa. Como faço? Simples, alguns tipos de sopas podem ser congeladas sem medo. Por exemplo as sopas de:
  • Feijão;
  • Legumes;
  • Carne;
  • Frango;
  • Purê de Legumes (como cenoura).

Apostando nesses sabores, tudo fica mais prático!

O ideal é fazer uma base cremosa e sem ingredientes que "estraguem" para congelar. Então, no dia de descongelar, é só complementar com o que você tiver disponível.

Que recipiente usar para congelar sopas?

Hoje existem muitas opções de embalagens para armazenar as sopas no congelador. Isso virou um negócio, as famosas "sopas de pote" se tornaram renda extra para muitos empreendedores que, encontraram no seu dom, uma forma de ganhar dinheiro.
Caso você seja do time que fará para revenda, pode apostar em potes plásticos que vão ao microondas, existem diversas opções! Para consumo próprio, o ideal é sempre investir em bons potes de vidro, pois alguns recipientes de plásticos podem liberar substâncias prejudiciais ao serem aquecidos.

E então, gostou das dicas? Garantimos que elas facilitarão o seu inverno!


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados