Como remover a cor fantasia dos cabelos?

0 Comentários

Beleza Simples

Como remover a cor fantasia dos cabelos?

Existem vários segredos e truques para remover cor fantasia dos cabelos. Você ousou, arriscou, fez tudo certinho e botou muitaaaaa cor nos fios, mas bateu aquele arrependimento (ou necessidade) e você precisa remover a cor. E agora?

Tenha muita calma nessa hora e anote as dicas que temos para você conseguir remover a cor fantasia dos seus fios sem danificar. Porém, vale lembrar: dependendo da quantidade de vezes que a coloração foi aplicada, pode ser que demore mais para reverter o quadro. Vamos às opções…

1. Shampoo Antirresíduo

remover cor fantasia do cabelo com shampoo antirresiduo

Vamos começar pelo básico! Sim, bora lavar esse cabelo com um shampoo de limpeza bem forte para ver o quanto da tinta pode ser removida assim, na simplicidade. E não tem segredo, não: aplique o shampoo normalmente e repita a operação algumas vezes para acelerar o desbotamento da cor. Em alguns casos, quando os fios antes da cor estavam em uma abertura de tom médio, só isso já dá conta de remover pelo menos a maioria dos pigmentos de cor fantasia.

Ah, e não esqueça de reconstruir os fios depois da lavagem, ok?

2. Shampoozada

como fazer shampoozada

Sabe o que é? Não? Então vamos aprender!

A boa e velha shampoozada pode ser uma opção para desbotar a cor fantasia. E ela também não tem segredo: shampoo antirresíduos e tempo de pausa equilibrados! Atenção: aqui o modo de aplicação é diferente!

Divida o cabelo em partes e, com ele seco, aplique o shampoo antirresíduos desde a raiz até as pontas. Pode usar uma quantidade generosa, sem problemas! Depois do cabelo todo envolto pelo produto, coloque uma touca plástica e pause por meia hora. Depois disso, é só enxaguar com água abundante e, se preciso, reaplicar o shampoo para desbotar ainda mais. Lembra que tem que reconstruir depois, né? Então, mãos à obra!

3. Soap Cap

como fazer soap cap para remover cor fantasia

O Soap Cap, que é muito confundido com a shampoozada, leva alguns itens a mais no procedimento para remover cor fantasia! Você precisará de:

  • Shampoo Hidratante (não use o antirresíduos nesse caso);
  • Descolorante;
  • Água Oxigenada de 20 ou 30 volumes.

 

Misture tudo em um recipiente até ficar homogêneo e aplique nos cabelos secos. Dê um tempo de pausa de 15 minutos e enxágue. Não precisa passar mais shampoo, basta ir direto para a máscara ou condicionador, desde que tenha retirado totalmente os resíduos da mistura dos fios.

Com o Soap Cap você verá que os fios abrirão muito mais a cor. Assim, precisarão de um retoque com uma nova tonalidade, além, é claro, de uma... reconstrução capilar! Em todas as técnicas esse passo é necessário, mas vamos sempre enfatizar.

4. Descoloração para remover cor fantasia?

Sim! Dependendo da tonalidade que o cabelo alcançou e de quantas vezes a coloração foi aplicada, apenas uma descoloração para remover a cor fantasia de vez. Para isso, nossa primeira dica é procurar um profissional qualificado! Sim, um especialista em colorimetria vai saber como proceder no seu caso. Também pode ser necessário neutralizar o fundo de cor.

Descolorir os cabelos em casa

Já quem quer arriscar fazer em casa, tem que lembrar de reconstruir os fios ANTES e APÓS essa descoloração. De todas as técnicas capilares, ela é a que mais oferece riscos. Todo cuidado é pouco, certo?

Importante: siga corretamente as instruções do produto escolhido! Ah, opte por descolorantes específicos para os cabelos (nada de descolorante corporal, ok?). O mesmo vale para a emulsão reveladora ou água oxigenada. Veja mais dicas de como descolorir os fios com segurança.

5. Uma nova cor por cima da fantasia!

remover cor fantasia e aplicar uma nova cor

Dependendo da cor que você colocou nos seus fios, pode ser que uma coloração de tom escuro já resolva. Ou seja, talvez seja o suficiente para "disfarçar" a cor fantasia sem a necessidade de realizar nenhum dos truques que já citamos.

Cuidados ao aplicar uma nova cor

Não coloque, por exemplo, uma coloração avermelhada em fios verdes, ou castanho em fios azuis… Escolha um tom que tenha o fundo com a mesma nuance de base. Depois de escolher, não tem segredo: basta aplicar conforme as instruções da embalagem e pronto. Depois de cobrir a cor com uma nova tintura, adivinha? Sim… Reconstruir!

Pintar de preto é bom?

Não aposte em preto ou preto azulado para cobrir uma cor fantasia! Se a cor não pegar direito, os reflexos ficarão vibrantes… E se a cor pegar, depois vai dar um trabalhão para clarear novamente.

ATENÇÃO!

Vale também alertar que o ideal é você escolher UMA DAS TÉCNICAS para remover a cor indesejada dos fios, ok? Não é para fazer todas ao mesmo tempo não. Caso precise de mais aplicações ou queira mudar a técnica, dê um tempo de pausa entre um procedimento e outro de, no mínimo, 30 dias. Cuidando bem, tudo volta ao normal (ou ganha a cor que você quiser)!

"Ei, galera! Vocês não entenderam: eu só quero remover a tinta DA MINHA PELE!"

Ai, desculpem! Era essa remoção de tintura que vocês estavam falando? Vamos dar dica também!

Como remover mancha de tinta da pele?

Existem alguns ingredientes caseiros que podem dar conta de manchas acidentais e removê-las com facilidade. No quadro abaixo listamos 6 dos mais fáceis e acessíveis e não tem segredo! Aplique diretamente sobre a região, massageie até que a mancha saia e pronto!

 

Agora sim! Todas as remoções possíveis indicadas com segurança!

Caso você faça alguma das técnicas, quer seja para retirar tintura dos fios ou manchas da pele, conta pra gente qual o que melhor se deu bem no seu caso!

 


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados