Como passar o tempo no transporte público

0 Comentários

Beleza Simples

Como passar o tempo no transporte público

O que fazer no transporte público? Mesmo quem não usa no dia a dia, pode precisar fazer alguma viagem que levará um bom tempo e, muitas vezes, essas horas parecem intermináveis, não é mesmo? Hoje daremos dicas bem divertidas sobre como passar o tempo no transporte público (ou se está de carona) e fazer com que a viagem pareça até mais rápida do que realmente é. Confira:LER NO TRANSPORTE PÚBLICO É UMA BOA FORMA DE APROVEITAR O TEMPO

LEIA MUITO!

Sim, o básico dos básicos: tenha sempre um bom livro à mão!

A leitura costuma entreter tanto, que, muitas vezes, é preciso cuidar para não passar do ponto. E quer exercício melhor para a sua mente todos os dias? Não tem! Livros e revistas com assuntos de seu interesse, temas de estudos, histórias... O importante é relaxar e aproveitar o tempo para absorver o conteúdo, tonando a leitura um hábito. Super saudável para aliviar a tensão e ativar os neurotransmissores que garantem atenção, boa memória e concentração. Exercite sua mente!

APRENDA! SIM, NO TRANSPORTE PÚBLICO!

Em outro post demos dicas bem interessantes de aplicativos para aprender idiomas. Olha só que oportunidade magnífica de fazer uso deles! A maioria dos cursos que indicamos oferecem aulas rápidas, de 10 a 30 minutinhos. Ideal para você que está em trânsito a caminho do trabalho, da faculdade, de casa, etc, colocar suas lições em dia!

Além de idiomas, existem inúmeros outros cursos para fazer pelo celular: otimização profissional, autoconhecimento, gestão, história, enfim... Busque por "cursos", escolha o seu e divirta-se.

O melhor é que esses apps costumam oferecer aulas bem interativas. Se você é do tipo que passa mal lendo em movimento, pode ser uma excelente alternativa!

o que assistir no ônibus?

COLOQUE SUAS SÉRIES FAVORITAS EM DIA!

Sim, dá para acompanhar suas séries enquanto está no transporte público. Para não gastar seu pacote de dados, aproveite algum WiFi para baixar os episódios que deseja assistir. Então, com um clique, você tem a chance de acompanhar tudo o que você gosta e nem vê o tempo passar. Séries, filmes, canais de Youtubers, vale tudo (mas com cuidado, dependendo do tema, né? hehehe). Delete os arquivos depois para liberar a memória do seu aparelho.

DIVIRTA-SE!

Existem inúmeros jogos que podem te ajudar a matar o tempo também. Muitos deles ajudam a exercitar a sua mente: seja de análise e estratégia, direção, coordenação motora, foco, memória, etc. Inclusive existem até versões daquele famoso "Jogo da Cobrinha", que vinha nos celulares mais antigos, sabe? Pois é... ouvir música e outras coisas no transporte público

SOBE O SOM

Tenha um bom par de fones de ouvido e usufrua de tudo o que você puder ouvir. E tem coisa pra caramba, muito além da música! Por exemplo, você pode ouvir:

  • Podcasts: existem aplicativos (Spotify, Soundcloud, Google Music, iTunes, entre outros) que disponibilizam programas sobre os mais variados temas. Desde dicas de beleza, passando por receitas culinárias, filosofia, autoconhecimento e indo até esportes e notícias do dia. Tem de tudo! Neste link você confere uma lista bem legal de indicações do BuzzFeed.
  • Playlists específicas: às vezes queremos relembrar músicas que fizeram parte da vida, ouvir algumas rádios com novidades interessantes ou até mesmo curtir as músicas preferidas. Esses mesmos aplicativos citados acima permitem que você encontre playlists pré-definidas ou crie as suas de maneira prática e que ajudam demais na hora de curtir seus sons. Dica extra: temos uma playlist pública só de banda feminina no Spotify (clique aqui).

 

MEDITAÇÃO NO TRANSPORTE PÚBLICO

Sim, é possível!

Você pode encontrar no Youtube (ou aplicativos específicos) vários tipos de meditação guiada que permitem você transformar esse momento em (pasme!) puro relaxamento. Algumas meditações incluem músicas calmas, sons da natureza, orientações para guiar seu relaxamento na medida certa, para voltar-se para si, para acalmar a mente, vários convites à reflexão de temas do nosso dia a dia, etc... Só tome cuidado que há meditações que levam a um relaxamento profundo demais e podem te fazer dormir, ok? Mas sim, é possível conectar-se consigo mesma, ainda que o momento pareça inadequado. Transformar a agitação e a irritação em paz é uma ótima pedida !

E então, qual a sua forma preferida de passar o tempo no dia a dia?


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados