Cabelos Curtos: inspirações e dicas!

0 Comentários

Beleza Simples

Cabelos Curtos: inspirações e dicas!

Cabelo curto é mesmo uma ousadia tentadora! Mesmo quem gosta de fios longos acaba se rendendo pelo menos à admiração de alguns cortes curtos ou curtíssimos que são de cair o queixo e esbanjam muita personalidade e força ao visual!

Hoje vamos conferir alguns modelos mais badalados e curiosidades sobre o mundo dos cabelos curtinhos!

Top 5 Cortes de Cabelo Curto do momento

Quer saber quais são os cortes curtinhos mais pedidos do momento nos salões? Então confira essa lista com um top 5 cheio de charme!

Pixie Alongado, desfiado, com franja:

Um dos mais pedidos por ser super descolado e permitir uma franja estilosa, com nuca à mostra.

Short Bob Desfiado:

A versão curta do corte Bob, que pode ser com ou sem franja, mas sempre na versão desfiada, com bastante movimento.

Desfiado Assimétrico:

Com um dos lados maior que o outro, o Bob assimétrico foi um dos primeiros cortes mais ousados que caiu no gosto do público e nunca mais saiu de moda. Um dos mais pedidos tanto na versão "franjão", quanto na versão "franja + lateral alongada".

Pixie Curto desfiado: 

O corte Pixie, super retrô inspirado nos anos 1950, voltou com uma versão toda desfiadinha e cheia de movimento!

Soft Blunt Cut:

É uma espécie de chanel "informal", bem repicado nas pontas, que são retas e bem alongadas na lateral da face.


Finalização de Cabelo Curto

Pensa que em cabelos curtos não há muita coisa para fazer? Engano! Um cabelo curtinho não apenas exige atenção como pode ser usado de diversas formas, sem rotina! Para isso, invista em uma boa finalização! Ela deve ser adequada ao seu tipo de cabelo e pode proporcionar ainda mais estilo!

Aposte em Mousses, pomadas e sprays:

Existem produtos texturizadores que são incríveis para modelagem e volume, mesmo nos curtos. E não precisa ter medo, esse tipo de produto deixa o cabelo mais durinho mesmo! O bom é que, hoje em dia, são raros os que ressecam ou danificam os fios. Cuidando e tratando, você nem sente.

Fontes de calor:

Secadores, chapinhas e babyliss também são ótimos parceiros! Os aparelhos devem ter uma dimensão mais fina para dar bons resultados quando o cabelo é curto, mas sempre vale a pena testar uma nova modelagem com um deles.

Spray salino para um visual despojado

Sabe aqueles sprays de sal que doam volume aos fios longos, tipo efeito de praia? Eles são perfeitos para quem curte um cabelo curto “bagunçado” e para cortes assimétricos e desfiados. Deixam um movimento muito legal e esbanja estilo mesmo a cortes curtíssimos.

Cabelo Cacheados Curtos? Muitas opções

Cabelos cacheados e crespos curtos podem também ter uma série de possibilidades para a finalização. Com volume, sem volume, com definição ou sem. O difusor pode ser o melhor amigo das cacheadas e crespas curtas também. Isso sem falar da infinidade de acessórios como turbantes, tiaras, presilhas, flores e faixas que ficam um luxo! Claro que o creme para pentear e algum estilizador não podem ser dispensados, porém, a quantidade e o efeito vão depender do seu gosto.

Tutorial fácil para cabelo curto

Por falar em acessórios…

Não são apenas os fios cacheados que podem se valer de acessórios para enfeitar o look não. Os mesmos tipos citados acima são ótimos para todos os tipos de cabelos ou texturas. Claro que alguns seguram mais ou menos, dependendo do tipo. Mas todos ficam um arraso! Confira!

  

Meu curtinho enche de frizz! E agora?

Você sente que seu tipo de cabelo, mesmo com modeladores e boa finalização, ainda fica com muito frizz? Calma que tem jeito!

Primeiro passo é garantir uma boa umectação sempre que possível! Mesmo os fios curtos precisam de tratamento e cronograma capilar para manter a saúde, maleabilidade e, claro, eliminar frizz e ressecamento.

Quer uma dica extra de como cuidar além da umectação? Então olha só essa receitinha caseira que vai ajudar bastante. Tome nota!

Receitinha caseira para acabar com o frizz

Misture em um recipiente:

  • uma colher do seu creme de hidratação;
  • 2 colheres de mel;
  • uma colher de azeite de oliva;
  • 3 colheres de babosa (apenas a seiva retirada da folha)

 

Aplique nos fios lavados e pause por 20 minutos. Para potencializar os efeitos, utilize touca térmica (evite a elétrica). Depois é só enxaguar bem e finalizar como quiser.

Desde a Raiz

Essa receitinha é perfeita para purificar e hidratar o couro cabeludo, ajudando a selar os fios e eliminar o frizz. Bata 1 copo de água mineral ou filtrada (200ml, mais ou menos) e uma porção de folhas de hortelã fresca (bater no liquidificador ou mixer). Coe essa mistura até que não restem resíduos e, depois, aplique no couro cabeludo com um algodão massageando suavemente com a ponta dos dedos em movimentos circulares. Depois de 1 hora, lave seus cabelos normalmente.

Gostou? Faça e conte se deu certo para você!


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados