Batom Vermelho: o mais querido!

0 Comentários

Beleza Simples

Batom Vermelho: o mais querido!

Não venha tirar nossos risos frouxos com algum conselho, porque hoje passamos batom vermelho! Sim: esse clássico da maquiagem mundial é simplesmente incrível e transformador. Parece que o batom vermelho já virou até mesmo símbolo de empoderamento! Quando passamos um belo batom vermelho, tudo muda: nosso humor, nosso astral, a autoestima vai lá em cima e ficamos super poderosas, não é mesmo?

E para celebrar esse item tão querido, hoje vamos falar mais sobre ele e, claro, fazer uma seleção dos batons mais queridos! Vamos juntas?

batom vermelho: dicas e cores

Afinal, batom vermelho é tudo igual?

Claro que não! Existem muitas opções de tons de vermelho e, não temos dúvidas, um deles é perfeito para o seu gosto. Claro que consideramos que cada nuance combina mais com determinadas ocasiões ou personalidades. Veja só:

Vermelho fechado, vinho ou carmim:

batom vermelho fechado, vinho e carmim

Essa nuance costuma ser mais sóbria e discreta do que os vermelhões vibrantes. Cai muito bem com festas e eventos noturnos e com pessoas que querem ousar, mas com elegância e maior discrição. Quem adota um visual mais “dark” ou gótico, também costuma gostar mais desse tipo de vermelho (mas não é regra direta).

Vermelho rosado:

batom vermelho rosado

É um vermelho delicado e é ótimo para usar no dia a dia, combina com vários tons de roupas e acessórios. É um vermelho mais democrático, digamos. Pode usar sem medo!

Batom vermelho coral ou alaranjado

batom vermelho coral

É uma cor bem verão e combina com eventos diurnos sem deixar o look “over”. Combina muito com quem tem a pele com fundo mais amarelado (essa nuance pode ficar mais discreta nesse tom de pele).

Vermelho aberto, vibrante

batom vermelho vibrante

Chegamos no nosso querido vermelhão! Essa é a típica cor que fica boa em qualquer tom de pele e que pode ser usada quando você quiser, desde que você tenha uma personalidade mais ousada e goste do estilo vibrante! Caso você não tenha um estilo tão ousado assim, prefira usá-lo em eventos especiais ou quando for sair à noite.

Qual é o melhor tipo de batom vermelho que existe?

Hoje em dia encontramos batons de todos os tipos nas lojas e farmácias. Podemos dizer que cada versão contém suas vantagens e desvantagens, por isso, vamos falar sobre cada uma!

tipos de batom

Batom em bala

Apresentação clássica do batom, que pode ter acabamento cremoso, mate ou cintilante. Você pode usar o batom em bala para aplicar tanto diretamente nos lábios, quanto com um pincel para maior precisão. Ele é o tradicional que nunca desaponta, sabe? Por ter uma textura mais cremosa, fica mais confortável nos lábios independente do acabamento (brilho, matte ou metálico).

Batom Líquido

Hoje em dia os mais populares são os que ficam matte ao final da aplicação. O aplicador costuma ser mais preciso, então o desenho fica lindo. Mas cuidado pois ele também pode borrar com maior facilidade na hora de passar. Existe também a versão do batom líquido com acabamento vinil ou cremoso (aqui vale descobrir qual te deixa mais confortável), mas é importante ressaltar que essas borram com maior facilidade.

Batom em Lápis

Sua apresentação permite um traçado super fácil e preciso. Ele é bacana por ser compacto e super prático de carregar para qualquer lugar. Pode ser utilizado sozinho ou como base de desenho para uma maquiagem com bocão vermelho poderoso (a aplicação de um lápis por baixo do batom dá maior durabilidade ao look). Por causa do material utilizado para a bala de cor, esse tipo de produto costuma ser bem mais seco do que os demais modelos citados, então, é legal manter os lábios bem hidratados antes da aplicação, principalmente se sua boca já tem tendência ao ressecamento).

Os mais badalados!

Vamos ao nosso Ranking de batons vermelhos mais famosos e comprados por aí? Confira:

batons famosos 1

A linha Color Sensarional Made For All da Maybelline tem vermelhos para todos os gostos, mas o "Vermelho para Mim" é um dos mais famosos por seu tom vibrante e sua textura confortável e cremosa.

Já o lápis Velvet Matte Rouge da linha Eudora Glam tem a praticidade dos batons em lápis, uma fórmula super pigmentada e dura muito tempo nos lábios. Seu tom de vermelho é mais fechado, mas não chega a ser vinho.

batons famosos 2

Aqui temos um dos batons vermelhos mais famosos e queridos do mundo: Ruby Woo da MAC. É até difícil definir qual é o tom exato, porque ele é aberto, mas é discreto. Seu acabamento matte, típico da marca, garante alta cobertura e muitas horas de duração.

Mas se o bolso não está podendo apelar para o "primo rico", fica a dica do "dupe" perfeito dele (sério, é até difícil distinguir qual é qual): Batom 330 Matte da linha Intense, d'O Boticário. Ele também tem ótima qualidade, a cor é bem similar ao da MAC e o preço é bem mais acessível.

batons famosos 3

Vamos falar de Glamour? Vamos: Rouge pur Couture Matte 204 da YSL é um dos vermelhos favoritos das famosas: Jenifer Lopez, Scarlet Johanson e até a Lady Gaga já foram clicadas usando esse vermelho bafônico!

Mas se o seu negócio é misturar maquiagem e mundo lúdico, o batom em lápis Velvet Matte Cruella da Nars já virou um clássico! Inspirado na vilã da Disney, ele é quase vinho e surpreende pela alta durabilidade.

batons famosos 4

Para fechar essa seleção com chave de ouro, o segundo vermelho mais querido da MAC é o Russian Red. Esse é bem mais fechado do que o Ruby Woo e agrada quem gosta de um vermelho forte, quase vinho, mas que tenha um resultado elegante nos lábios. Seu acabamento também é matte e dura muito!

Já o Aqua Rouge 8 da Make Up Forever é um dos batons líquidos de maior duração do mercado! Ele resiste à água, suor, precisa até mesmo de demaquilante bifásico para ser retirado por completo dos lábios. Seu tom é puxado para o vermelho alaranjado, perfeito para quem ama ousar no look!

E você, qual é o seu batom vermelho favorito? Conta pra gente!


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados